OBJETIVO DO CURSO
Proporcionar ao aluno, conhecimentos e habilidades para a montagem e execução do rapel em qualquer local, seja em pontes, pedreiras, prédios ou cachoeiras.
Nosso curso NÃO É ONLINE! Acreditamos que em atividades que envolvam riscos, o treinamento prático, o entrosamento durante a prática e a resolução de dúvidas que surgem são essenciais para um atividade segura e responsável, afinal, QUANTO VALE A SUA VIDA?.
Nosso foco principal é a segurança e, por isso, desenvolvemos nosso curso de acordo com as NORMAS DE SEGURANÇA DA ABNT e só utilizamos EQUIPAMENTOS CERTIFICADOS.
NÃO UTILIZAMOS cordas utilizadas em obras, capacetes de skate ou equipamentos inadequados como vemos muito por aí. Ex: Nossas cordas possuem uma resistência acima de 3000KG.
O uso de equipamentos corretos faz uma diferença enorme no aprendizado.
Para criar uma ASSOCIAÇÃO esportiva no Brasil e torná-la OFICIAL/legal, é preciso constituí-la como uma associação civil sem fins lucrativos, conforme o Código Civil (art. 53 a 61).
Tenha CNPJ
Seja registrada em cartório
Tenha firma reconhecida
Tenha uma sede (além de outros detalhes como alvarás e registros)
Sites de internet de Associações e Confederações devem terminar com .ORG.BR (ao invés de .com.br ou .ong.br). Por exemplo: www.abragesp.org.br
Também existe uma Confederação Brasileira de Rapel - CBR que, hoje, está com o CNPJ SUSPENSO (clique aqui e veja).
Também há uma página antiga, de alguém que fez um dossiê sobre essa CBR (clique aqui)
Fica o Alerta! Cada um escolhe onde quiser para fazer um curso mas existem cursos ruins, bons e ótimos mas também existem cursos de pessoas que querem iludir os outros. Pesquise antes para não ter problemas depois, afinal, internet aceita qualquer coisa e muitos desconhecem esse fato.
NÃO CONFIE em Associação que só tenha página de instagram! Comece pesquisando o CNPJ.
Sites de internet de Associações e Confederações devem terminar com .ORG (ao invés de .com.br ou .ong.br). Por exemplo: Femesp.org
Somos uma EMPRESA DE TREINAMENTO com CNPJ e SEGURO.
Não somos uma equipe ou "grupo de instagram".Fomos os PIONEIROS EM CURSOS DE RAPEL NO BRASIL, ministrando treinamento desde 1995.
Até o momento já são mais de 615 turmas formadas. Aprenda com quem tem experiência!
INSTRUTOR com 31 ANOS de EXPERIÊNCIA COMPROVADA. Solicite nossas referências.
Curso totalmente DESENVOLVIDO de acordo com as NORMAS DA ABNT
Fornecemos TODOS OS EQUIPAMENTOS para uso durante o curso. Não é preciso comprar nada.
Emitimos CERTIFICADO após o curso
Enviamos as FOTOS do curso para download
Caso tenha interesse, temos uma PARCERIA com uma fabricante de equipamentos onde oferecemos um CUPOM DE DESCONTO na compra de equipamentos após o curso.
Se você quer se divertir ao invés de correr riscos, faça o curso conosco e aprenda da maneira correta.
Serão 02 DIAS de treinamento.
No 1º dia ensinaremos todos os detalhes do rapel.
Mostraremos os equipamentos (desse o mais simples ao mais avançado), os procedimentos de uso e seus cuidados.
Falaremos sobre as técnicas do rapel em locais secos e em cachoeiras, ensinaremos na prática os NÓS MAIS UTILIZADOS e exigidos pela Norma da ABNT e explicaremos o funcionamento das ancoragens e auto-resgate.
No 2º dia realizaremos as descidas práticas e, nesse dia, TODA A MONTAGEM, EXECUÇÃO E SEGURANÇA será realizada pelos alunos do curso, colocando em prática o que foi ensinado.
OBS: Nossos instrutores acompanharão todo o processo mas só interferimos em caso de necessidade, deixando o aluno livre, facilitando a prática futura do rapel quando estiver sozinho.
Rio de Janeiro
Horário: das 08h às 14h (aproximadamente).
Como existem várias opções no Rio de Janeiro, para a realização da atividade prática do curso, decidiremos a que melhor se adequa ao grupo e os participantes do curso serão informados na semana do curso.
Obs: O local da atividade prática poderá ser alterado no dia do curso teórico em conjunto com o grupo.
Rio de Janeiro
Horário: das 9h as 17h aproximadamente
O local do curso teórico será informado na semana anterior ao treinamento.
Normalmente procuramos locais de fácil acesso para facilitar.
O aprendizado teórico e tão importante quanto a prática então, utilizamos um espaço fechado e seguro para que o foco seja no aprendizado.






























